Alimentação natural: NÃO FAÇA ISSO EM CASA!

Um estudo feito por pesquisadores da USP e UNESP e publicado no Journal of Nutrition Science se propos a analisar as dietas caseiras para pets disponíveis na internet. Dentre dietas para cães e gatos, foram analisadas 106 formulações e comparados os níveis nutricionais delas com as recomendações da FEDIAF (Féderátion Européenne de l’industrie des aliments pour des animaux familiers).
Resumimos para vocês alguns resultados:

  • 48% das dietas não eram precisas em relação à quantidades
  • Todas as 106 formulações tinham pelo menos 1 item abaixo da recomendação diária segura estabelecida
  • Os nutrientes que apareceram abaixo dos níveis recomendados com mais frequência foram: Ferro em 68,3% das dietas para cães e 100% nas dietas para gatos, vitamina E em 82,9% das dietas para cães e 84,6% nas dietas para gatos, Zinco em 75,6% nas dietas caninas e 88,4% nas dietas felinas.

Todos esses nutrientes faltantes podem expor os animais a riscos de saúde e por isso para produção de nossas formulações contamos com profissionais qualificados, como veterinários nutrólogos e zootecnistas.
Além disso, todas as nossas formulações são suplementadas com vitaminas, minerais e ômega 3 em níveis suficientemente adequados para que preservar a quantidade necessária disponível, ou seja, já consideramos as perdas do processo.
Por isso, tutores, alertamos que na dúvida: NÃO FAÇA ISSO EM CASA!

Share this :

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de AUjuda?
Precisa de AUjuda? 💬